O que é o MUNAMI?


O MUNAMI - Mutirão Nacional Missionário - é um projeto missionário, em nível nacional, executado pela União Missionária de Homens Batistas do Brasil – UMHBB. Realizado sempre num período que incluiu, obrigatoriamente, o dia 12 de outubro que é um feriado nacional. Foi escolhida essa data porque 12 de outubro é um feriado religioso católico em homenagem a senhora Aparecida, consagrada como a padroeira dos católicos do Brasil. Para nós, da UHBB é o DIA NACIONAL DA IDOLATRIA. Neste histórico é focalizado sempre o dia 12 de outubro, mas, na realidade, inclui os sábados e domingos, antes e depois do dia 12. Nasceu no coração do irmão Walter Pereira da Silva, em 1998, quando ele era Presidente e Secretário Geral Interino da UHBB. A motivação surgiu de um encontro casual do irmão Walter com um pastor missionário da Junta de Missões de Minas Gerais, no Seminário do Sul do Brasil. Na oportunidade o pastor reclamou das dificuldades com o seu trabalho em Caxambu – MG. Sensibilizado com a narrativa daquele pastor, o irmão Walter colocou no seu coração realizar um Mutirão Missionário para ajudar aquele irmão. Daí nasceu o Mutirão Nacional Missionário, que recebeu a sigla MUNAMI.  Seu nome, a sua sigla e, principalmente o seu objetivo, estão, hoje, consagrados nos corações dos homens batistas do Brasil. 


Histórico dos MUNAMIs 
I MUNAMI - Outubro de 1998, na cidade de Caxambu – MG.II MUNAMI - Outubro de 1999, na cidade de Aparecida do Norte – SP.III MUNAMI - Outubro de 2000, em Uberaba – MG. 
IV MUNAMI - Outubro de 2001, em Alto Paraíso de Goiás – GO.
V MUNAMI - Outubro de 2002, em Lages - Santa Catarina.VI MUNAMI - Outubro de 2003, em Londrina - PR.
VII MUNAMI -  Outubro de 2004, em Cruzeiro, Lavrinha, Cachoeiras Paulistas e Que Luz - SP.
VIII MUNAMI - Outubro de 2005, em Campina Grande, na Paraíba.
IX MUNAMI  - Outubro de 2006, em Ijuí, Catuipe e Cruz Alta - RS.
X MUNAMI  - Outubro de 2007, nas cidades de Própria, Cedro de São João, Telha, Canhoba, Amparo do São Francisco, Neópolis, Brejo Grande, Ilha das Flores e Santana de São Francisco - Sergipe.
XI  MUNAMI  - Outubro de 2008,  nas cidades de Leopoldo Bulhões - GO.
XII  MUNAMI - Outubro de 2009, em Rio Branco - AC.
XIII  MUNAMI - Outubro de 2010, em Rosário Oeste e Nobres no Mato Grosso.
XIV  MUNAMI - Outubro de 2011, na cidade de Godofredo Viana - MA.

XV  MUNAMI - 8 a 12 de Outubro de 2012, Vitória do Jari - AP.



2 comentários:

  1. Um projeto que veio do coração de Deus para os corações Munamista
    Ganhando almas e construindo templos

    ResponderExcluir